Toyota renova picape Tundra


Quatro anos depois de ganhar sua terceira geração (leia aqui) – embora tenha mantido a estrutura da segunda -, a picape Tundra ganha uma reestilização mais profunda. Criada nos Estados Unidos e exportada para alguns poucos mercados de maneira oficial, o modelo da Toyota tem sutis alterações visuais, além de incorporar novos equipamentos de segurança. Ela deixa de contar com a carroceria de cabine simples, mantendo apenas as duas de quatro portas: estendida, como a das fotos; e dupla, mais tradicional.

Em relação ao modelo apresentado em 2013, a Tundra 2018 exibe grade com grelha redesenhada, para-choques com acabamento revisto e novas rodas diamantadas. Ela tem caráter mais esportivo também graças ao novo pacote TRD Sport. Internamente, mudam apenas os padrões de revestimento. Já a lista de equipamentos é recheada com o pacote Safety Sense-P, que engloba sistema pré-colisão com frenagem de emergência, detector de pedestres, alertas de objetos em pontos cegos e de mudança de faixa e faróis com facho automático.

A gama de motores passa a dispor somente de duas opções, ambas com oito cilindros em V. Versões de acesso se movem com o 4.6 i-Force de 310 cv e 45,2 kgfm, enquanto as mais caras usam o 5.7 i-Force de 381 cv e 55,4 kgfm. Ambos têm câmbio automático de seis marchas.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?